terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Infância com gosto de manga

Foi um dia normal, pelo menos começou normal: banho, trabalho, casa.

O jantar também foi normal e ao terminar fui “fisgada” pelo cheiro de manga que vinha da fruteira. Não resisti.

Logo veio o comentário da minha mãe: Gostoso mesmo era comer manga na árvore, fazia isso quando criança.

Neste instante senti que parte da minha infância tinha sido roubada. Nunca comi uma manga na árvore, e não era falta de uma mangueira, na casa dos meus avôs em Santo André tinha uma.

Pensei no que “roubaria” dos meus filhos, já que também não brinquei na rua, seria o vídeo-game seja ele qual for?

Logo esqueci esta idiotice e voltei a pensar na mangueira na casa dos meus avôs e meus pensamentos me fizeram pegar o carro e ir ate lá, mesmo que fosse tarde.

A casa já não é mais nossa, foi vendida assim que meus avôs “não precisaram mais dela”. Fiquei olhando aquele muro enorme que o atual dono colocou. Fiquei de ponta de pé, e não vi mais a mangueira enorme.

Neste mesmo momento toda minha infância veio a minha cabeça: o quintal enorme, os churrascos com a família reunida, do dia que minha bicicleta perdeu as rodinhas, os abraços cheios de lagrimas e saudades, os dias felizes, os dias tristes, os primos brincando e brigando, o papagaio chamando “véiaaa”, o suco de laranja feito só pra mim, a soneca da tarde, a roseira que ninguém poderia chegar perto, a casa simples, mas construída pelo meu próprio avô.

Nada disso esta mais la, o atual dono precisava apenas do terreno para fazer “carga e descarga” do material que chega na grande loja de ferragens.

Uma lagrima saiu dos meus olhos e o vento fez um carinho no meu rosto, talvez fossem meus avôs dizendo pra eu ficar feliz pelo que vivi, e não triste pelo que acabou. Enxuguei a lagrima e voltei pra casa, muitas emoções pra um fim de dia “normal”.

2 comentários:

  1. Caceta... eu já morei em tanta casa que nem me lembro mais... nem moro mais com meus pais... T-T e nem é pela música lol!

    Minha avó diz que não a mal que sempre dure e não há bem que nunca acabe. Esses seniors sabem o que dizer e quando dizer!!

    ResponderExcluir
  2. Ly.. a vida nos ensina que não aprendemos nada.
    Amanhã você poderá chorar pelo dia de hoje, então faça hoje valer a pena.
    Teoria é fantástica.

    ResponderExcluir